SESSÃO DE APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO LIVRO DE BD ”ABANDONOS’‘

Sessão de apresentação pública do livro de BD ”Abandonos’‘
Espaço Cooperativa Cowork – Lapa dos Dinheiros, Seia, no próximo dia 28 de dezembro de 2021 pelas 17h30.
O livro de banda desenhada “ABANDONOS”, uma obra ficcionada de autoria de Ricardo Santo fortemente inspirada na história do Movimento Estrela Viva, foi lançado recentemente no Festival BD da Amadora, tendo o seu autor conquistado o Prémio Revelação deste Festival.
“Misturando realidade e ficção, esta história revela-nos a luta de um grupo de pessoas que, após uma tragédia (os grandes incêndios de 2017), se uniram na causa comum de preservar o património natural e cultural da Serra da Estrela. É sobre os dilemas interiores de quem cresceu e de quem vive no Interior. E uma reflexão sobre as consequências do seu abandono.”
De acordo com as regras em vigor, a sessão está condicionada à apresentação de certificado digital covid-19 ou teste covid-19 negativo com certificado/relatório (RT-PCR, até 72h de antecedência ou rápido antigénio, até 48h de antecedência).
O uso de máscara é obrigatório.
Organização do Movimento Estrela Viva (MEV) em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha, Espaço Cooperativa Cowork – Lapa dos Dinheiros e Escorpião Azul.