COVID-19: Câmara concede apoios a famílias e empresas

Tendo em conta a situação de excecionalidade que se vive, por força da pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Seia estabeleceu um conjunto de medidas de apoio que procuram minimizar os custos das famílias e empresas com os serviços municipais de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.

O Município de Seia determinou, concretamente, a isenção total das tarifas de disponibilidade aos consumidores não-domésticos (comércio, indústria, IPSS,…) e a isenção de 100% da tarifa de disponibilidade da água e de 25% nas restantes taxas fixas, para consumidores domésticos.

Os apoios serão refletidos já na fatura a enviar em abril, sendo prorrogáveis mensalmente, até um máximo de 3 meses.

Para além deste regime de exceção, as pessoas em situação vulnerável também podem solicitar, a qualquer altura, os apoios que a autarquia já disponibiliza, como a Tarifa Social ou a Tarifa de Famílias Numerosas.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, “esta decisão implicará um investimento municipal de cerca de 90 000 euros mensais, abrangendo 14 000 consumidores do concelho, entre famílias e empresas””.